29 de março de 2010

Era mesmo bom...

... se fosse uma tarefa facil!!

22 de março de 2010

The 80's

Mesmo para quem diz que n gosta das músicas dos anos 80, de certeza que ja ouviu e cantou mts delas sem saber. Aqui vão alguns exemplos (não tão desconhecidos assim)

Irene Cara (1980) vs Naturi Naughton (2009)




Forever Young (1984) vs Young Forever (2010)




E esta versão mais que em voga dos Florence and the Machine, para quem n sabe, é um cover de um remix da música de Candi Staton de 1986 (do qual, pessoalmente, gosto mais)


21 de março de 2010

Primavera

1º dia de Primavera... Not so joyful...

19 de março de 2010

Anúncios

Encontrado num Outdoor na Praça da Galiza


Faz tudo como se alguém te contemplasse. Epicúro


Encontrado aqui

17 de março de 2010

Olhares


"O que vês em mim?", perguntou-lhe enquanto o via a subir os estores da janela.
"Como assim?"
"O que vês em mim? O que tenho eu que te pareça cativante?", inquiriu mais uma vez. Sempre se sentiu um pouco receosa com a resposta, mas a dúvida persistia e queria saber em que ponto da situação se encontrava.
"Lá estás tu com essas coisas logo pela manhã!", resmungou, "Que te deu agora para essas perguntas?"
"Anda lá! Não pode ser assim tão dificil responder.", insistiu, "De certeza que sabes o que dizer, mesmo que seja Nada!"
Ele sentou-se na beira da cama e aproximou-se dela. Olhou-a nos olhos daquela forma que a fazia sempre sentir-se intimidada e disse calmamente: "Não achas mesmo que ia responder Nada, pois não?"
Ela sorriu. "Não...", disse, timidamente, baixando a cabeça. "Então que resposta tens para me dar?"
Ele soltou uma gargalhada. "És insistente!", observou. Afastou-lhe o cabelo dos olhos e disse: "Podia armar-me em sensivel e dizer-te que gosto do teu sorriso e do teu olhar, ou podia ser bruto e responder que era dos teus cozinhados. Mas a verdade é que, embora goste de todas estas coisas e mais algumas, quando olho p ti o que vejo...", fez uma pausa e murmurou, "és tu! E não há nada mais cativante!"

16 de março de 2010

Meteorologia

Deve estar mesmo aí a Primavera....

15 de março de 2010


Alicia Keys Like you'll never see me again

14 de março de 2010

Reencontro

Ontem foi noite de convivio do CLE! Segundo jantar de curso animado! Começamos na Boavista e seguimos p as Galerias. Conversamos, rimos, recordamos tiramos fotos e actualizamos informações. Lemos a sina, formamos cultos e p acabar em garnde fomos recordar músicas da adolescência (bem antes do tempo da licenciatura). Foi engraçado ouvir Blur e Radiohead e Nirvana, m principalmente foi um máximo estar num centro comercial transformado em bar-disco com toda a gente a vibrar ao som destes velhos clássicos! (tenho de admitir que tal como antes n entendo o fenomeno Nirvana...)

12 de março de 2010

Fenómeno

Quem me explica o fenómeno do Facebook?!? A sério que gostva de compreender o vicio que se gerou por aí... É que começa por gente colada aos computadores a fazerem-se passar por agricultores virtuais e a pedirem desesperadamente por mais um click p comprar uma cerca, passando por listas intermináveis de supostos amigos com quem ja não se fala há n sei qto tempo mas que nos dão entrada a qq coisa da sua vida, acabando em conversas entre meia duzia de pessoas mas q uma infinidade de gente pode ler... Ainda estou p ver se algum dia me convencerão que este site n é mais q um antro de cusquice, onde se sabe muito sobre os outros, s entra nas suas vidas pelas fotos e se presencia as suas conversas. É claro que agr dizem que só se aceita quem se quer e que os perfis podem ser ocultos, mas para isso era importante que nao se falasse de listas de 100 amigos entre os quais constam aqueles com quem ttas vezes passamos horas em conjunto e com quem qse nada partilhamos... Sim, é certo que se trata de um entretenimento como outro qq, que tem uns jogos e uns quizzes e uns grupos engraçados...
Mas, para mim, a questão que ecoa na mnha cabeça é: pq é q eu ainda perco o meu tempo ali?!? (acho q já sei a resposta...)

11 de março de 2010

Estes momentos tambem contam

Porque nem sempre a vida parece bonita e às vezes troca-nos as voltas... O segredo está em saber de quem nos devemos rodear para que tudo pareça um pouco mais luminoso... E é assim que uma noite de lágrimas pode acabar em gargalhadas!! Beijinho gde p ti. Sabes onde me encontrar!

7 de março de 2010


Bato a porta devagar,
Olho só mais uma vez
Como é tão bonita esta avenida...
É o cais. Flor do cais:
Águas mansas e a nudez
Frágil como as asas de uma vida

É o riso, é a lágrima
A expressão incontrolada
Não podia ser de outra maneira
É a sorte, é a sina
Uma mão cheia de nada
E o mundo à cabeceira

Mas nunca
Me esqueci de ti
Não nunca me esqueci de ti
Eu nunca me esqueci de ti
Não nunca me esqueci de ti

Tudo muda, tudo parte
Tudo tem o seu avesso.
Frágil a memória da paixão...
É a lua. Fim da tarde
É a brisa onde adormeço
Quente como a tua mão

6 de março de 2010

Felizmente há Luar

Adorei rever a peça e, principalmente, vê-la representada e encenada como foi. Felizmente há e haverá Luar porque, tal como eles dizem:
Em 2010 faz tanto sentido como fez em 1961 dizer o que Sttau Monteiro disse de 1817:

"Há homens que obrigam todos os outros homens a reverem-se por dentro..."

Parabéns a todos mas especialmente a ti!

3 de março de 2010

Lua

Não ligo à mistica da Lua mas, para quem não sabe, hoje está Lua de Desejos de Amor!! E é bonito de se ver.

2 de março de 2010

Expectativas

Este fim-de-semana alguém me dizia "É por isso que já não crio expectativas", frase que me ficou a ressoar na memória.
De facto as expectativas são o que nos faz ansiar por determinadas situações ou o que nos faz acreditar em determinadas pessoas. O pior é mesmo quando nos desiludimos e descobrimos que as pessoas não são o que pensavamos nem as coisas acontecem cm esperavamos.
Então, pus-me a pensar: é melhor n ter expectativas e n ser negativamente surpreendido, ou devemos criá-las na mesma e aprender c o desenrolar das coisas? P mim, o risco compensa, senão nunca teria despertado a minha perspicácia nem teria criado qq tipo de defesas.... E muito menos teria conseguido aprender a antecipar certas situações e como reagir.

1 de março de 2010

A Single Man

Ora, o Um Homem Singular, filme de estreia do estilista Tom Ford (é verdade..) e que valeu o prémio de melhor actor p Colin Firth no Festival de Veneza, revelou-se um filme interessante, cheio de particularidades fenomenais escondidas nos diálogos e representações e terminando com aquela ironia de como a Vida nos troca as voltas. Tem, sem dúvida alguma, uma representação inesquecivel por parte de Colin Firth (e desta vez não por ser uma figura inglesa do sec XIX ;)). Gostei mt. E também gostei de chegar a casa e descobrir q o menino loiro é o rapaz do About a Boy (Era uma vez um rapaz).