31 de março de 2007

Mas afinal o que é real?!

Já todos sabemos que muitas vezes a nossa percepção da realidade nos engana... Mas por este caminho não podemos acreditar em nada do que nos é 'vendido'... Espreitem só estes dois vídeos.

30 de março de 2007

Salvamos vidas?!

The Fray: How to save a Life

Where did I go wrong, I lost a friend

Somewhere along in the bitterness

26 de março de 2007

Incrédula!


Ora, ontem foi a final dos 'Grandes Portugueses' e eu ainda rezei em frente à televisão para que o resultado final não fosse o que se verificou. Inicialmente, tentei acompanhar o programa, resistindo ao tédio em que mais tarde se tornou.. A curiosidade de ouvir opiniões como a de Clara Ferreira Alves ainda me mantiveram ligada à RTP 1, no entanto, o 'concurso' acabou por se tornar repetitivo e, até, ridículo! Na realidade há imensas outras personalidades que ficaram de fora do ranking dos 10+ que, a meu ver, deveriam ter sido incluídas (como por exemplo, Amália Rodrigues). Compreende-se a escolha de tantos navegadores, que no fundo lançaram o País por caminhos desconhecidos, conduzindo a nação com bravura e levando-a a atingir um elevado estatuto, que nós - à boa maneira portuguesa - nunca soubemos manter! Mas, por mais que tente, não consigo entender como é que um país que viveu assombrado por um regime ditaturial durante tantos anos, sem que durante essas décadas tenha evoluído, seja capaz de eleger um ditador como o maior português. Opinões políticas à parte, merecia mais o primeiro lugar Álvaro Cunhal do que Salazar, na minha opinião. Pelo menos o líder político de esquerda opôs-se contra um regime opressivo sendo condenado a largos anos de prisão apenas por divergência política. E já me abstenho de referir o General Humberto Delgado ou mesmo um dos outros 'candidatos', Aristides de Sousa Mendes.

Resta, apenas, decidir se este programa terá, ou não, valor e se será, ou não, reflexo da real opinião da população. Afinal, quem votou? E quantas vezes votou cada pessoa? Será que poderemos considerar válidas as opiniões de quem, aquando das reportagens dos festejos dos feriados nacionais, é capaz de afirmar que o 25 de Abril foi a Implantação da República?! Se calhar, para estas pessoas, Salazar era um poeta! Quem sabe?! Embora admita que o resultado final me enfureceu e desiludiu bastante, provavelmente também deveria admitir que Pacheco Pereira tem alguma razão : 'Isto não tem pés nem cabeça!' Para quem tiver interessado, o link do programa é este (a categoria 'liderança' está especialmente interessante, onde os vários intervinientes discutem a posição de Salazar ainda numa fase inicial do programa)

23 de março de 2007

De volta à realidade!!

E depois de uma fantástica semana, o Trio Maravilha regressa a terras Lusas! Para trás ficam as recordações de aventuras, gargalhadas, fantásticas paisagens, melodias repetidas e cerca de 400 fotos e mais videos! Um beijinho muito especial para as minhas duas companheiras que tornaram estas férias inesquecíveis! XUAC!!

10 de março de 2007

Relax



A beer and nothing else...

(só faltam 6 dias!!)

8 de março de 2007

5 de março de 2007

Desculpa lá...


'Desculpa, mas eu...' é uma das frases que, às vezes sem darmos conta, utilizamos frequentemente. Temos a necessidade de nos justificarmos perante os outros, explicando a razão que nos levou a ficar em falta para com eles. Até aqui, tudo bem! Sim, se falhamos, devemos uma justificação, mas e as desculpas 'esfarrapadas'? Aquelas que damos (e recebemos) só para aliviar o peso na consciência e para tentar encobrir a nossa falta de vontade em responder a um convite ou a um compromisso. De certa forma até acaba por ser ridículo... Respostas do tipo: 'desculpa, n ouvi o telefone', 'desculpa, não tinha dinheiro', 'desculpa, tinha o telefone no silêncio' dadas vezes sem conta acabam por se tornarem absurdas! Absurdas, porque já não se acredita no que é dito, porque é sempre a mesma desculpa... ;) Por isso, não penses que sou idiota! Pelo menos dá-me o benefício da dúvida... Deveria ser isto o que responderíamos de volta!

1 de março de 2007

Compras compras compras


Vá lá! Às vezes também é bom desperdiçar dinheiro e tempo nas futilidades da vida! Não devemos sentir-nos sempre impedidos de nos agradar e mimar a nós próprios... A vida precisa de uma lufada de ar fresco de vez em quando, assim como o nosso próprio reflexo no espelho!
Por isso, hoje perdi umas horinhas da minha tarde nessa tarefa! E agora, já tenho mais umas coisinhas para levar na fantástica girls' trip daqui a quinze dias!