28 de janeiro de 2007

Patinagem no Gelo II

E mais Evgeni Plushenko!!

Sarajevo, 2005


Art on Ice, 2002


Fashion on Ice, 2006 (estes são especialmente p ti, Marina!!) ;)

Patinagem no Gelo

Foi hoje o último dia do Campeonato Europeu de Patinagem no Gelo. Continuo a gostar muito, mas sem Evgeni Plushenko já não têm metade da piada.. Por isso, aqui ficam alguns dos seus melhores momentos na galas.


Winter Skating Championships, 2005


Campeonato do Mundo, 2003


27 de janeiro de 2007

Let's go to the movies


Acabei de chegar do cinema! Já não ia ver um filme há muito tempo... Sinto que perdi o bom hábito do filme 'semanal'! Mas hoje valeu a pena, e recomendo a toda a gente o The Prestige (O terceiro passo).
Uma história acerca da rivalidade entre dois ilusionistas. Bom enredo, boas representações, um final supreendente! E não é preciso gostar de magia, porque para quem acha que é tudo um conjunto de truques e ilusões também existe essa faceta no filme!

21 de janeiro de 2007

Telecomunicações


É incrível como um pequeno telefonema pode fazer tanta diferença! :) Obrigada, mais uma vez!

11 de janeiro de 2007


Algo a havia despertado... Não sabia bem o quê! Abrira os olhos mas não fora capaz de se levantar... Estava tão confortável enrolada no calor dos seus cobertores!
«Sonhei contigo esta noite!», pensou e imediatamente sorriu. Mesmo em sonhos ele conseguia fazê-la sorrir! «Não me lembro bem o que sonhei, mas sei que estavas lá!», e mais uma vez voltou a sorrir.
Era inexplicável a felicidade que ele lhe conseguia trazer, mesmo na ausência da presença física. Pouco mais era necessário do que a ténue recordação dos momentos agradáveis que tinha passado na sua companhia para se sentir mais feliz, acarinhada e importante... para se sentir mais ela...
Construía inúmeras fantasias, sempre acompanhadas de um suspiro profundo, que representavam a existência 'daquela' esperança... a esperança que um dia ele a 'visse' tal como ela o 'via' a ele! Eram, por vezes, sufocantes os momentos em que ansiava por uma pequena atenção, um pequeno carinho, um leve sinal de apreço... porque ele teimava em não aparecer! Era então que, num instante, se sentia explodir num misto de lágrimas e de fúria! Sentia que gritava em alto som e que era capaz de derrubar o que quer que fosse! E depois reparava que não era nada disso... Era apenas uma desilusão e uma tristeza, que a assomavam e que ela reprimia e guardava para si própria, junto de todas as outras.
«Um dia... um dia já não vou pensar mais em ti! Já não te vou querer e deixarei de desejar ouvir a tua voz do outro lado do telefone ou de sentir o teu perfume! Um dia... Um dia não serás mais para mim do que uma carinhosa recordação!...»
E, um dia... Ela acordou e sorriu... Mas não sonhara com ele
!

10 de janeiro de 2007

Por um canudo...


Porque já não vou ver de perto...

8 de janeiro de 2007

Será um sinal?!

Não que em acredite em 'sinais', porque na realidade a minha teoria é mais a das coincidências.. A realidade é que a nossa vida nos supreende com imensas coincidências a que alguns insistem em chamar de 'sinais', como se o 'destino' conspirasse contra ou a nosso favor, numa tentaiva desesperada de dizer: 'presta atenção! faz assim'...
De qualquer forma, esta música persegue-me há imenso tempo... às vezes mais do que uma vez ao dia... Será um dito 'sinal'?!?!
Skye; Love Show

Sit down, give me your hand
I'm gonna tell you the future
I see you, living happily
With somebody who really suits ya
Someone like me

Stand still
Breath in
Are you listening

You don't know
Somebody's aching
Keeping it all in
Somebody won't let go
Of his heart but the truth is
It's painless
Letting your love show

Break down. Give me some time
I don't want the fear to confuse ya
Right now, it's so wrong
But maybe it's all in the future with
Someone like you

Stand still. Breath in
Are you listening

You don't know
Somebody's aching. Keeping it all in
Somebody won't let go
Of his heart but the truth is
It's painless
Letting your love show

Maybe truth, maybe lies
Made me want you
Maybe dumb, maybe wise
I don't know

Somebody's aching
Keeping it all in
Somebody won't let go
Of his heart but the truth is
It's painless
Letting your love show

You don't know
Somebody's hurting
Holding it all in
Somebody can't let go
Of his heart but the truth is
It's painless
Letting your love show

2 de janeiro de 2007

Eis 2007!!


Confesso que nisto de pedir desejos ao mesmo tempo que se mastiga as uvas passas ao som das 12 badaladas é uma tarefa complicada para mim.. Primeiro porque me falta a imaginação para 12 desejos para o novo ano e porque a minha capacidade cerebral não consegue processar a informação simultânea (ouvir as badaladas, mastigar e engolir as uvas e pensar no desejo)!!
De qualquer forma, julgo que todos desejamos basicamente o mesmo já que, na realidade, são as pequenas coisas que nos propiciam a felicidade plena, como a saúde, o amor e o sucesso, por isso, sim, estes estiveram nos meus desejos de ano novo (que, devo acrescentar, estiveram bem longe nos 12!!).
Mesmo assim, embora não tenha usufruído do meu direito aos ditos 12 desejos, tomei as minhas resoluções de ínicio de ano (só espero conseguir mantê-las até ao final do ano!).
E é assim que desejo o que há de melhor no mundo aos outros e um ano um pouco melhor do que o final deste que terminou para mim!..