2 de março de 2010

Expectativas

Este fim-de-semana alguém me dizia "É por isso que já não crio expectativas", frase que me ficou a ressoar na memória.
De facto as expectativas são o que nos faz ansiar por determinadas situações ou o que nos faz acreditar em determinadas pessoas. O pior é mesmo quando nos desiludimos e descobrimos que as pessoas não são o que pensavamos nem as coisas acontecem cm esperavamos.
Então, pus-me a pensar: é melhor n ter expectativas e n ser negativamente surpreendido, ou devemos criá-las na mesma e aprender c o desenrolar das coisas? P mim, o risco compensa, senão nunca teria despertado a minha perspicácia nem teria criado qq tipo de defesas.... E muito menos teria conseguido aprender a antecipar certas situações e como reagir.

4 comentários:

Susie disse...

O arrependimento do que fazemos é menos doloroso do que aquilo que não fazemos. No primeiro podes tentar remediar no segundo não poderás voltar atrás!

As expectativas são como os sonhos...e eles comandam a vida, porque se não os tiveres ela deixa de ter sentido!

Sonha! Explora! Descobre! Vive!

Nokitas disse...

Inspirador Su!!;);)

"Eu penso, logo, EU existo!!" disse...

Afinal, completando o pensamento da Susie, "Antes arrepender-mo-nos do que fizemos e termos uma boa estória a contar, do que nos arrependermos de nem mesmo termos feito..."

Gostei de ti. Vou te seguir!!

Nokitas disse...

É verdade que mais vale a tentativa que o arrependimento da sua ausência..