17 de março de 2010

Olhares


"O que vês em mim?", perguntou-lhe enquanto o via a subir os estores da janela.
"Como assim?"
"O que vês em mim? O que tenho eu que te pareça cativante?", inquiriu mais uma vez. Sempre se sentiu um pouco receosa com a resposta, mas a dúvida persistia e queria saber em que ponto da situação se encontrava.
"Lá estás tu com essas coisas logo pela manhã!", resmungou, "Que te deu agora para essas perguntas?"
"Anda lá! Não pode ser assim tão dificil responder.", insistiu, "De certeza que sabes o que dizer, mesmo que seja Nada!"
Ele sentou-se na beira da cama e aproximou-se dela. Olhou-a nos olhos daquela forma que a fazia sempre sentir-se intimidada e disse calmamente: "Não achas mesmo que ia responder Nada, pois não?"
Ela sorriu. "Não...", disse, timidamente, baixando a cabeça. "Então que resposta tens para me dar?"
Ele soltou uma gargalhada. "És insistente!", observou. Afastou-lhe o cabelo dos olhos e disse: "Podia armar-me em sensivel e dizer-te que gosto do teu sorriso e do teu olhar, ou podia ser bruto e responder que era dos teus cozinhados. Mas a verdade é que, embora goste de todas estas coisas e mais algumas, quando olho p ti o que vejo...", fez uma pausa e murmurou, "és tu! E não há nada mais cativante!"

5 comentários:

Susie disse...

Bahh demasiado romântico...n m digas q andas a ler essas coisas?! :P

Nokitas disse...

Que coisas?! O Crepúsculo?! N, n ando!:P

Susie disse...

Ah tá bem loool

Nokitas disse...

;)

Ju disse...

Eu nem acho romântico...pk acho demasiado fantasia e irreal!! Uma mulher até se dava pra estas coisas logo ao acordar...mas agora um homen?!? É por estas coisas que dps andamos à procura do principe encantado num cavalo branco!!! lol